Link com imagens: https://drive.google.com/drive/folders/11VUfPdPJ_zugsuhgCaSuxTF-UgKIRSvQ
O trio A Bela e os Tenores, formado pela soprano Giovanna Maira e os Tenores Jorge Durian e Armando Valsani, apresenta seu mais novo espetáculo, o "Especial Andrea Bocelli”, no Teatro Riachuelo no próximo dia 09 de novembro. Nesta única apresentação, A Bela e os Tenores trazem um repertório com os maiores sucessos de Andrea Bocelli, o icônico tenor, compositor e produtor musical italiano. Vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys, Bocelli gravou nove óperas completas, além de vários álbuns clássicos e populares, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.
Com uma obra tão rica, não será difícil fazer o público se emocionar com grandes clássicos como Vivo per lei, Fall On Me, Con Te Partirò e muitas outras, em um espetáculo maravilhoso e inesquecível, interpretado pelas vozes poderosas do trio mais amado por todos os apreciadores de música italiana no Brasil.
Sobre a Bela e os Tenores
Criado em 2017 pelos cantores líricos Armando Valsani, Giovanna Maira e Jorge Durian, o grupo musical confere ao seu repertório, que transita entre o erudito e o popular, um jeito único de interpretar canções autorais e consagradas mundialmente. Além das vozes marcantes, o trio se destaca pela união inédita entre dois tenores e um soprano, tornando a experiência de ouvi-los um misto de encantamento, emoção e prazer. Seu álbum de estreia, lançado em 2017, contém sucessos como "Because We Believe”, de Andrea Bocelli, David Foster e Amy Foster; “You Raise me Up”, de Rolf Løvland e Brendan Graham e “Hallelujah”, faixa homônima ao álbum, de Leonard Cohen. Armando Valsani, tenor lírico com quase 40 anos de carreira, se destacou pelo mundo pela sua brilhante potência vocal. Giovanna Maira, cantora lírica (soprano), traz delicadeza para a apresentação com sua voz doce e cristalina. Jorge Durian, tenor com uma sólida carreira com mais de 30 anos, sempre foi destaque por transformar canções populares em clássicos eruditos. Com carreiras solo conceituadas, tanto no Brasil quanto no exterior, esses talentosos cantores, agora juntos em A Bela e Os Tenores, despontam na cena musical, trazendo frescor e modernidade à música clássica.
Sobre o Teatro Riachuelo
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
Serviço:
Nome: A Bella Italia - A Bela e os Tenores - Homenagem a Andrea Boccelli
Data: 09 de novembro, sábado às 20h
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos
Valor: entre R$25,00 e R$220,00
Alex Gonçalves Varela
Comments