top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Setembro da Alegria

Chegou o mês esperado do ano! Estação que tem muitas arvores verdes, se encontram lindas flores colorindo nossos olhos. A felicidade de estar em uma praça, parque, escola, delegacia, hospital, clube e se deparar com lindo um jardim!


Sim, é primavera! Neste contexto lindo está sendo abordado na vida do cidadão, que é a mais valiosa dadiva do Ser Celestial, onde deparamos com muitas emoções no dia a dia. Ao amanhecer e ter certeza que ao acordar vai fazer valer a pena e estar respirando o ar que temos pela gratuidade Divina.

 

Nos noticiários muito se fala do “Setembro Amarelo”, um indivíduo quer tirar a beleza chamada vida?

O que fazer? Saber enquanto tiver folego existe felicidade, amor, paz, mansidão, longevidade, fé, benignidade. Desta forma nos leva a pensar dos frutos e gozo do Espirito. Algo existe dentro de nós que faz pensar nas decisões e escolhas pela frente, motivando e acreditando em dias melhores, mesmo no meio de tempestades, choros, tristeza, solidão, melancolia, perdas, fracasso, ilusão, desperdício, imaturidade, ambição, prisão, colapso... respire fundo e siga porque ainda existe uma luz no fim do túnel.

 

Neste pensamento inicia o equilíbrio mental, que nos leva aceitar a realidade no meio que vivemos! Saber que em volta das adversidades da vida ainda temos oportunidade de participar em um novo dia para observar a natureza: Flores, florindo em todos lugares, mantendo a paz interior e poder compartilhar a paz àqueles que não conseguem ver, mas sentir e ouvir o seu compartilhar. Então no pensamento dolorido e sofrido, consiga equilibrar este sentimento, apagando da memória e acione o automático.

 

Pensar no bem e entenderá que a vida é o melhor fator da existência, devido ter muito tempo para desfrutar o lindo Setembro Amarelo, mas que não seja somente este setembro e sim todos os dias da vida! Amanhã será um novo dia, dia de conquista e de arrepender pelos erros, mantendo o perdão e ter compaixão do outro e ter empatia de se encontrar junto.

 

A primavera é uma estação de lindas cores e pela vida vai deixar algumas aqui para refletir: beija-flor, girassol, borboleta, pavão, arara, arco de sete cores... Valorize a vida! Ame ela!  Dance, cante, sorria, compartilha, se abrace, beija, viaje, tenha objetivos, sonhos, metas e desfrute da vida no seu precioso tempo.

 

                                                                                                         

Algumas mensagens para valorizar a vida:

 

“A vida e morte está nas mãos de Deus. Gratidão pela vida. Confia em Deus. Confia em si... Você foi feito a imagem e semelhança de Deus. E tudo é possível àquele que Crê. Não tema! Se está triste, desanimado, busque ajuda. Fale primeiro com Deus, Ele é seu Pai. Busque ajuda! Estamos de braços abertos para te acolher. Fale que eu te escuto. Não te julgo. Te ajudo.” 

  Ana Lucia Penido (Tia)

 

“Você não está sozinho! Fique atento a um olhar, em um gesto!” 

  Ana Carolina Penido (Prima)

 

“Passei por aqui só para te dizer "O como você é especial! 💖” 

  Luciane (Professora/Radialista)

 

“Ou você enfrenta a vida, ou a vida te enfrenta! A melhor opção é enfrentar a vida!” 

  Ricardo Nunes (Empresário/ Palestrante)

 

“Não é o fim da linha, você só precisa de ajuda para trocar de vagão.”   

  Diego Souza (Assessor Jurídico)

 

“O Setembro Amarelo é uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio. Ao falar sobre o tema, podemos reduzir o estigma e ajudar aqueles que estão sofrendo a encontrar o apoio que precisam. Lembre-se: falar é a melhor solução.”

(anônimo)

 

 

João Paulo Penido


 

95 visualizações2 comentários

2 Comments


Guest
Sep 16

A busca por atendimento especializado é necessário..Ciência e fé ..Jamais negligenciar os cuidados com o corpo ,cuidar da alimentação , exercícios fisicos , descanso..Conhecer os limites do seu corpo .Há momento para tudo .Jamais se entregar as circunstâncias negativas ..Gratidão, perdão traz leveza de alma . saúde mental ,mas existe exames necessários para diagnóstico e cuidados específicos. Procure um profissional da área para diagnóstico mas ....Creia em Deus, creia em milagres. Ana Lucia Costa Penido

Edited
Like

Guest
Sep 15

Muito bom e necessário deparar-se com um texto altruísta e que eleva a necessidade do cuidado com o próximo, amor próprio. Obrigada!

Like

©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page