Junte-se às mais de 13 mil pessoas que já viram “Querido Evan Hansen” no Teatro Maria Matos, em Lisboa. O musical que tem emocionado plateias consecutivas, desde a estreia em Setembro, prolonga agora a sua temporada até ao dia 2 de Fevereiro.
Mais do que um musical adolescente, "Querido Evan Hansen" transformou-se num fenómeno teatral intergeracional.
(Frederico Bernardino, Agenda Cultural de Lisboa)
“Querido Evan Hansen” é um musical que se destaca pela autenticidade ao abordar temas contemporâneos e por tratar, com sensibilidade, os laços entre as pessoas, a busca por um lugar e a importância das relações numa sociedade que, muitas vezes, nos distancia. A mensagem é clara e tocante: ninguém é invisível e todos merecemos ser vistos.
A busca por um lugar no mundo, aceitação e integração ganham corpo no palco através de personagens cujas emoções espelham as nossas, prevalecendo uma mensagem tocante sobre o impacto que podemos ter na vida uns dos outros. É sobre a construção de laços que nos salvam, redenção e reinvenção.
Sobre a importância de criar ligações num contexto social que por vezes tende a afastar em vez de unir. Sobre como ninguém é invisível e ninguém merece ser esquecido. É sobre o amor nas suas mais diversas amplitudes. É sobre estar presente. Aqui.
Uma carta que ninguém devia ter lido marca o arranque desta história onde Evan, um adolescente tímido, ansioso e com problemas de integração, salta do anonimato social para se transformar no protagonista de uma história que não lhe pertence. Autêntico, comovente e inspirador, “Querido Evan Hansen”, é um espectáculo que promete deixar o público rendido do primeiro ao último acorde.
Cada pessoa no público vai rever-se em cena, seja nas memórias mais dolorosas da adolescência, seja na busca pelos passos certos da paternidade ou maternidade, seja na necessidade de estar mais presente e atento no dia a dia. O que é garantido é que ninguém sairá do Teatro Maria Matos igual.
(Andreia Costa, Observador)
A vivência juvenil no ambiente escolar e nas redes sociais (que aqui vão ser determinantes no desenrolar da ação) aliada às questões adultas da paternidade são tratadas na peça com um justo equilíbrio entre a comédia e o drama, entre a luz e as sombras.
(Frederico Bernardino, Agenda Cultural de Lisboa)
Ficha Artística
De Steven Levenson música Benj Pasek e Justin Paul adaptação, tradução e encenação Rui Melo direcção musical Artur Guimarães cenografia Eric da Costa movimento Bruno Cochat desenho de luz Cristina da Piedade vídeo Pedro Prata assistente de encenação Catarina Moreira Pires direcção vocal e assistência de direcção musical Carlos Meireles consultor técnico Ricardo Dias (ShowCockpit) apoio figurinos Rui Lopes produção Força de Produção
Com Brienne Keller, Dany Duarte, Gabriela Barros, Inês Pires Tavares, João Maria Cardoso, João Sá Coelho, Miguel Raposo e Sílvia Filipe
Músicos Artur Guimarães (teclados), Tom Neiva (bateria), André Galvão (baixo), Marcelo Cantarinhas (guitarra), João Valpaços (violoncelo) e Inês Nunes (viola de arco)
Teatro Maria Matos
Quinta a Sábado às 21h00 | Domingo às 17h00
Bilhetes 20€ - 22€
M14
Revista do Villa - por Teresa Sequeira | Força de Produção
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