O ator e diretor Cauê Bonifácio enfrenta seu mais novo desafio na tela do cinema, pois está divulgando seu mais novo trabalho, com filmagens bem adiantadas e que promete surpreender a todos com sua personagem que, segundo ele, é uma das mais desafiadoras que já viveu.
Carlos Alberto Bonifácio é o nome completo do talentoso ator e diretor. O nome artístico Caué foi dado pelo falecido jornalista Marcos Uchôa, que trabalhava no Fantástico da Rede Globo, na época em que cursavam o ensino médio.
Cauê Bonifácio nasceu em São Paulo e já aos 10 anos de idade teve sua primeira experiência com a arte Interpretando o papel do queridíssimo Ronald Golias, na peça em que contava a trajetória do tradicional programa humorístico A Praça é Nossa.
De lá para cá, foram muitas peças amadoras em vários tablados. O tempo passou e com o crescimento o ator decidiu fazer um curso de teatro na escola Celia Helena. Como o dinheiro era pouco para arcar com o curso, teve de sair e seguir outra profissão. Virou bancário, depois supervisor na secretaria da fazenda, trabalhou no UOL, na Telefônica e nas Universidade Cruzeiro do Sul e FMU, atté se formar professor de História e Geografia. Ao lecionar, misturava a arte com o ensino e usava suas aulas para ensinar História do Brasil em forma de teatro.
Cauê Montou várias peças teatrais com os alunos; alguns se tornaram atores. Hoje o ator, produtor e diretor Cauê Bonifácio, destaca-se no cenário nacional por suas interpretações apoteóticas. Foi preparador de elenco do filme Vidas Periféricas, de Paulo Camargo, que tinha no elenco Marcos Oliveira, o eterno Beiçola do programa humorístico A Grande Família; Bruna Ximenes, a freirinha má Rita, da novela Carinha de Anjo; Leão Lobo; Bill Nascimento, da novela Brincando com a Vida; entre outros. Em Vidas Periféricas, além de preparar o elenco, também deu vida ao chefe de tráfico João, no filme esse que estreia ainda esse ano.
Escreveu vários textos para o teatro e cinema, sendo premiado com alguns deles: As Beatas, O Mistério do Boto, Brincando com a Vida, Uma Vida na Estrada, Uma Princesa Diferente, com a participação de atores conhecidos, como Gui Vieira, Cinthia Cruz, Leão Lobo, Nicko Silva, Buiú da Praça é Nossa, Eli Corrêa, Ana Lívya Padilha, Dill França, Albino Ventura, Marcondys França, Vânia Brachini, Margareth Batista, entre outros.
Fez participações em novelas. Ti-Ti-Ti, na Rede Globo; Maria Esperança, Carrossel e Cúmplices de um Resgate, no SBT; Água na Boca, na Band e Rei Davi, na Record são algumas delas.
No cinema fez algumas participações em filmes, sendo o mais recente ARUANDA de Edy Santola. Atualmente, Cauê Bonifácio está no elenco do filme SURPRESA de Paulo Camargo onde interpreta a Cafetina Suzete conhecida como Madame X, uma comédia que irá divertir muito a todos que assistirem.
E para o ano 2025 já escreveu o longa-metragem LUMENA, vivida pela talentosíssima Anne Almeida e para esse projeto está preparando os atores Edy Santola, Emerson Albuquerque, Léo Neros, Alerson Costa, Darlan Oliveira, os quais deve “viver” o papel dos irmãos Storvac, que irão brigar pela herança deixada pelos pais, personagens que serão vivido por Leão Lobo e Verena Ayres.
Para Cauê ser ator e diretor é muitas vezes partilhar conhecimento com quem tem menos acesso a informação e torcer que a arte tenha repercussão, porque o que mais importa não é a realidade, mas sim o que dela venha a estimular a imaginação de quem assiste.
João Sousa
Caue, tive o privilégio de conhece-lo ainda menino. Sempre esforçado, e com muita vontade de vencer. Isso é exemplo de persistência e chegar onde deseja!
Feliz pelo sucesso de homem hoje já com seus sonhos realizados! 🙏 Parabéns e muito mais sucessos ainda . Vc é top, você arrasa! Uh, uh.