A cantora Lica Tito é uma das primeiras mulheres a cantar RAP (rhythm and poetry) no Brasil e desde cedo fazia rimas e atuava na cultura hip hop nacional. Como cantora e compositora, já realizou shows em mais de 11 países, entre eles, Estados Unidos, Alemanha, Cuba, Chile, Argentina e Japão.
Premiada nacionalmente, Lica ganhou o Prêmio Hutuz como melhor rap feminino por sua música “Cada dia mais e mais” e o Prêmio Açorianos de Melhor música do ano com a “Peleia” um rap com milonga ao lado da banda Ultramen. O album "The Best Of Até Agora" é um compilado da sua carreira musical. Com um repertório 100% autoral, Lica revela diferentes influencias, como o Hip Hop, Reggae, Soul e R&B.
Sucessos já lançados como “Hoje é tudo ou nada” e“Por Você”, fazem parte do disco assim como as inéditas ”No Passa” composta em espanhol, “Aonde Foi” onde revela seu gosto por Disco e “Não Sei Porque” um Reggae com R&B bem inusitado. Lançado em 2017, o álbum já está disponível nas principais plataformas digitais. Lica contabiliza shows muito importantes. Ela foi a primeira atração musical dentro da ONU em NY quando foi representar as mulheres do nosso continente. Cantou na Copa do mundo na Alemanha a convite da Fifa. Foi a Cuba representar o Brasil no maior festival de Música independente Cubana, Rotilla Festival. Abriu shows internacionais como Akon e Ja Rule e sua carreira está turbinada em Brasília tocando e cantando nos lugares mais descolados do DF.
Seu trabalho autoral já tocou por todo território nacional, e para além de suas músicas, a cantora realiza um tributo à Amy Winehouse desde 2008 e é a idealizadora do Bloco da Amy (2019). Morando atualmente em Brasília dirige um espaço cultural com mais de 18 atividades artísticas diárias. Lica uma mulher fenômeno musical da atualidade.
Jhosefy Sousa
Comments