top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Noite de Abertura do Rio Mountain Festival

Noite de Abertura Para Convidados do Rio Mountain Festival Agita o Cinema do CCBB RIO



 

Na noite do dia 05.11.2024 aconteceu a abertura do 19 Rio Mountain Festival no cinema do CCBB RIO 1. Foi uma noite bonita, movimentada, para convidados, e os amantes do montanhismo.

 

Louise Heine foi a apresentadora da cerimônia de abertura do festival, apresentando com elegância e simpatia. Ela foi chamando os responsáveis pela realização do festival.

 

Em primeiro lugar, foi chamada a representante da Deuter, a senhora Vivian Teles. Ela mencionou que a empresa apoia a cultura, e é uma honra estar patrocinando o festival mais antigo de cinema do Brasil sobre montanhas. Comentou sobre a motivação para subir e escalar montanhas, e registrá-la como filmes. E, anunciou que fará sorteios de brindes ao longo do festival.

 

A seguir, foi chamado Alexandre Diniz, criador e diretor do Festival. Ele comentou sobre a importância do festival se tornar membro da International Alliance for Mountain Film. Informou que deseja ampliar a programação do festival, sobretudo com atividades de oficina de produção de filmes. Ele objetiva fazer com que a produção cinematográfica nacional cresça, e se torne equilibrada face à produção internacional.

 

Alexandre Diniz comentou também sobre a representatividade do festival, que acontece há dezenove anos, desde o ano de 2001. E desde 2022, acontece no CCBB RIO. Informou que a programação está intensa, com cerca de  trinta filmes, e os melhores serão premiados. Haverá também palestras, e atividades literárias.

 

Por fim, foi chamado Abelardo Walsh, também diretor do festival, que comentou sobre um filme especial produzido por ele, intitulado Medos e Mitos, que será exibido a seguir a premiação do festival, no domingo dia 10.11.

 

Concluída a cerimônia, foram exibidos quatro excelentes filmes, cujos títulos são: Sven - A Vida na Frente das Lentes; Bonito por Natureza; Maya e a Montanha; Sliding.

 

No foyer do cinema dois foi inaugurada a exposição Matterhorn, A Montanha Mais Bonita do Mundo, que retrata uma das montanhas mais majestosas e desafiadoras dos Alpes Suíços, através das lentes do fotógrafo carioca Rafael Duarte. Simples e bem cuidada, nos apresenta onze fotografias da montanha referida em diferentes estações do ano, em ângulos distintos.

 

Para finalizar, o ambiente estava bem carioca, regado a mate e limonada, e biscoito globo.

(Texto redigido por Alex Gonçalves Varela).


 

Alex Varela


 

6 visualizações0 comentário

Comments


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page