Vamos falar um pouquinho, sobre massagem terapêutica?
Para iniciarmos está abordagem sobre um tema tão rico e vasto, tenho que ressaltar alguns pontos.
Primeiro que a massagem é uma arte milenar, que ocorreu em diferentes contextos culturais na história da humanidade.
E isto já é fascinante pensar. Estamos no século XXI e falando e vivenciando a dimensão: Mente, Corpo, Emoções e Alma através das múltiplas massagens terapêuticas.
Vivemos em uma sociedade repleta de compromissos, de corrida ao tempo e também de muitas tensões.
É necessário termos em nossa agenda pessoal, um momento de silêncio e cuidado com o nosso corpo. E a massagem terapêutica, faz parte desse processo de auto-cuidado.
Vou citar alguns benefícios: Relaxamento dos músculos, melhora significativa da circulação, tanto sanguínea como linfática. Tem a capacidade de recuperar lesões físicas após traumas e em processos cirúrgicos. A massagem terapêutica, também ajuda a controlar o estresse, diminuído o cortisol no organismo.
Contribui sistematicamente com o processo de cura em diagnósticos de ansiedade e depressão, reativando pontos importantes na psique humana.
Tudo isso e muito mais, através de profissionais competentes e responsáveis. Trazendo sempre o bem estar e trabalhando o equilíbrio do ser, sobre todos os aspectos.
Poderia escrever sobre muitas questões e possibilidades da arte milenar ao qual me especialuzei com muito compromisso, dedicação e respeito ao meu oficio, que sou apaixonado.
No nosso próximo encontro vamos falar um pouco sobre Automassagem e seus
beneficios. Uma arte milenar chinesa muito linda.
Agradeço por sua atenção. Até a próxima.
Rogério Ribeiro - colunista da Revista do Villa
Opmerkingen