Estética e saúde são seus lemas!
Michele Umezu é atleta, empreendedora e estuda biomedicina. Atende numa clínica e spa no shopping Village Mall, um dos mais badalados do Rio de Janeiro, além de colecionar diversos diplomas e títulos durante a extensa carreira. E não para de estudar. Atualmente cursa psicanálise, personal trainer e coach em nutrição. Conheça a trajetória dessa profissional ímpar numa entrevista exclusiva para a Revista do Villa!
Você morou por 14 anos entre Japão, Cingapura e Tailândia. O que te motivou a buscar a Ásia?
Fui morar no Japão com minha família, tinha 13 anos na época.
Além de modelo, você estudou e trabalhou como Fashion Design. Uma coisa acabou levando à outra ou a área da moda já estava nos teus planos desde o início?
Fiz desfiles de concurso, conheci alguns estilistas no Japão, estudei Fashion Design em Cingapura, fiz alguns trabalhos. Foi uma época boa, mas não é todo esse glamour que todos pensam.
Sua volta ao Brasil a colocou num novo rumo: o da estética e beleza. O que te levou a insistir na questão do emagrecimento corporal?
Sempre gostei dessa área. Eu tive um problema de depressão, engordei 42kg e comecei a buscar mais conhecimento nessa parte do emagrecimento. Fiz um curso na Tailândia de emagrecimento Detox, o que foi muito importante na minha carreira.
Quando o fisiculturismo entre de vez em sua vida?
Tudo porque eu queria melhorar um pouco o físico, estava no processo de emagrecimento, e conheci um profissional que me ajudou a entender que eu poderia me preparar para competir.
Você tem mais de 20 troféus, a maioria de 1ºlugar nas competições de fisiculturismo. Além da disciplina envolvendo treinos e alimentação, o que mais a pessoa que busca esse tipo de modalidade competitiva precisa?
Primeiramente mudar a mente, acreditar que é sempre uma evolução, e ainda estou evoluindo.
A estética e beleza está 100% na sua rotina. Você trabalha com SPA, inclusive fez curso na Ásia, é formada pela L’Oréal e estuda em Biomedicina. Em sua opinião, promover esses cuidados ao corpo é alavancar a própria saúde?
Coloco sempre a saúde em primeiro lugar. Nem tudo é só a estética, autoestima é muito mais que só estética, uma pessoa se sentir bem com sua imagem. Eu gosto muito de cuidar e ajudar mulheres, sempre podemos melhorar!
Você não para de estudar. Está fazendo um curso de psicanálise, personal trainer e coach em nutrição. O bem-estar de uma pessoa pode ter uma ligação com o que ela come e alimenta a própria mente?
Acredito que tem tudo a ver. Quem se alimenta bem e treina, está em dia com a saúde, endorfina, é mais feliz de modo geral.
Via Flamengo você recebeu um título agora em 2024. Fale um pouco sobre ele!
Fui escolhida pelo site da UOL para receber a faixa, me sinto muito feliz e honrada.
Você atende numa clínica no conhecido e luxuoso shopping Village Mall. Quando resolveu empreender na área e quais os resultados que já obteve?
Na verdade, tive essa oportunidade de estar dentro do Village Mall. Fizemos um coquetel dia 28 de maio, com convidados especiais. Quis apresentar o espaço e os serviços. Amo muito tudo isso! Comecei com uma clínica em 2016 no Recreio (RJ).
Na época em que estava na Ásia, você por pouco não lançou uma moda praia na Tailândia. Hoje você tem a sua marca de roupa, boutique e óculos (moda praia e fitness). Isso mostra a sua perseverança nos sonhos. Qual é a sua dica para quem deseja empreender, mas, por alguns percalços, não o pode realizar agora?
Infelizmente eu tive até voltar ao Brasil para fazer o exame de DNA do meu filho. Muita coisa eu acabei não conseguindo fazer na época. Mas eu nunca desisti, e continuo fazendo muita coisa. O céu é o limite.
Michele é atleta, empreendedora, mãe, estudante... como conciliar tudo isso?
Quanto mais ocupada eu estou, mais produtiva eu fico. Gosto de não ter tempo pra nada.
Para terminar, sua paixão pela arte também pulsa bastante. Tanto que há um projeto de uma galeria com um amigo aqui no Brasil. Em sua opinião, como será lidar com as artes plásticas num país que geralmente não coloca a cultura no destaque devido?
Uma tristeza um país com muitos artistas incríveis sem recursos e sem reconhecimento, muitos artistas esquecidos.
Crédito das fotos:
FOTO 01 - MICHELE UMEZU - Crédito Arquivo Pessoal
FOTO 02 - MICHELE UMEZU - Crédito Marcelo Magalhães
FOTO 03 - MICHELE UMEZU - Crédito Rony Calisto
FOTO 04 - MICHELE UMEZU - Crédito Arquivo Pessoal
Xandy Novaski
コメント