top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Entrevista: Aline Penedo

Atualizado: há 6 dias

Aline da Silva Penedo, 44 anos nascida no Rio de Janeiro em 20/06/1980.

Se formou em medicina veterinária em 2006 na universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e foi proprietária e veterinária no Pet shop por 9 anos em Jacarepaguá. Em 2017 nasceu sua filha Alice.  Em 2018 mudou para região dos lagos no RJ e depois em 2022 se mudou para Quissamã na Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro onde começou a se posicionar politicamente e foi convidada para o a Posição de Presidente do PL mulher do Município de Quissamã e também Coordenadora Regional Norte Fluminense do PL Mulher, hoje está somente como Coordenadora Regional Norte Fluminense do PL Mulher do RJ. Atualmente trabalha na Secretaria de Ciência, tecnologia e inovação do Estado do RJ com o Secretário Anderson Moraes.

 

1-    Conte sobre sua história quando criança...o que gostava de fazer na Cidade Maravilhosa?


Sou filha de policial militar e ele foi assassinado quando eu tinha 2 anos de idade. Então minha infância foi sem a presença paterna, mas foi uma infância muito boa! Eu brincava muito com meus amigos na rua de pau na lata, queimada e esconde esconde. E gostava muito de ir para praia com minha mãe e minha irmã.


2-    Estudou Medicina Veterinária, como foi este período da sua vida?


Esse período foi de muito aprendizado e esforço, pois a faculdade era integral e eu fazia muito estágio, pois sempre me interessei pela parte de cirurgia de pequenos animais. Fui monitora de técnicas cirúrgicas e fiz estágio remunerado na polícia militar que por coincidência foi no batalhão que meu pai trabalhava, então conheci todos os amigos dele e me contaram algumas histórias dele. Terminei a faculdade em 2006.


3-     Quando formou abriu seu Negócio no ramo de estudo da Medicina Veterinária...qual animal você mais gostava de cuidar?


Depois que me formei abri um Pet Shop e fiquei com esse Pet Shop por 9 anos trabalhando com consultas, banho e tosa e venda de produtos. Foi uma ótima experiência para aprender a lidar com público.


4-    Quando teve sua filha Alice no ano de 2017 quais foram seus planos na família para esta constituição?


Alice foi programada e nasceu com muita saúde. Eu sempre desejei ter uma menina. Foi difícil financeiramente, pois justamente nessa época a loja não ia muito bem, mas temos que viver um dia de cada vez e tudo vai se encaixando.



5-     Teve algumas mudanças de endereço na qual se destacou na política... como foi este processo de sua trajetória de vida?


 Me mudei para Região do Lagos porque meu ex-marido recebeu uma proposta de emprego numa fazenda e fomos morar na fazenda. Então vendi minha loja e após 4 anos ele decidiu voltar a produzir leite e fomos morar em Quissamã.

Em Quissamã comecei a me posicionar politicamente e fui convidada a ser Presidente do PL Mulher de Quissamã e Coordenadora Regional Norte Fluminense do PL Mulher e estou também Presidente Estadual do Instituto Harpia Mulher.


6-    Como é para você ser convocada para liderar um partido feminino que hoje é visto como um dos principiais que defende a direita do país, o Partido Liberal (PL)?


É uma Honra! Conheci e estou conhecendo mulheres admiráveis como a Pastora Marisa que é a vice Presidente do PL Mulher do Estado do Rio de Janeiro, ela é nosso alicerce. Temos um grande trabalho pela frente para trazer cada vez mais mulheres para se interessarem pela política e avançarmos.


7-    Trabalha atualmente na Secretaria de Ciência, tecnologia e inovação do Estado do RJ... quais projetos visa hoje em atender no Brasil?


-  Projetos da SMCTI

- Empreenda Rio: Parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o Empreenda Rio visa incentivar o empreendedorismo.

- Jovens Cientistas Cariocas: Em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), este programa visa fortalecer a ciência e a inovação.

- Naves do Conhecimento: Oferecem cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo.

- Naves Satélites e Navezinhas Cariocas: Oferecem cursos gratuitos de tecnologia.

- Outras iniciativas relacionadas à ciência e tecnologia no Rio de Janeiro

A FECTI (Feira de Ciências) é a maior feira de ciências do estado, voltada para a educação básica.

- O Festival da Ciência leva conhecimento e inovação para a Nave do Engenhão.


8-    Como é trabalhar com Renomado Secretario Anderson Moraes?


É uma Honra trabalhar com o Secretário Anderson Moraes que está no segundo mandato como Deputado Estadual.

Anderson Moraes é reconhecido por sua postura combativa e incansável na defesa dos interesses da população de bem, trabalhando arduamente para garantir a eficiência e a transparência na gestão dos recursos públicos. Sua liderança e determinação inspiram seus colaboradores, colegas e eleitores, consolidando-o como uma voz atuante no cenário político estadual.

Não é porque trabalho para ele não, mas o Secretário é muito Humano e trata todas as pessoas igualmente, é muito atencioso, correto e sempre pronto em ajudar a população!


9-    Quais pontos fortes acredita para mudança em uma gestão melhor no Brasil?


Primeira coisa temos que ter maioria no Senado e na Câmara para que nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro possa governar a partir de 2026! Pois tenho certeza que estando elegível ele ganhará as eleições! Mesmo ele não tendo a maioria no Senado e na câmara na sua gestão como Presidente vimos muita melhora, mesmo com pandemia e guerra.


10-    Deixe uma mensagem para o público feminino quanto a violência doméstica e o que deve ser feito?


No caso de violência doméstica a mulher deve entrar em contato com 190 e avisar as autoridades e se distanciar o mais rápido possível do agressor! Procure estar em local seguro com pessoas de confiança e se resguarde não fique com medo e não tenha contato com o agressor para sua segurança!


 

João Paulo Penido



Comments


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page