Entrevista: Adriano Gonçalves (Palestrante, Presidente Igreja Batista do Bosque e Escritor)
- João Paulo Penido
- 1 de abr.
- 4 min de leitura

Adriano Gonçalves, paulista, de família italiana, casado, pai de três, Master Coaching in Business pela Academy of Business and Coaching; Associado a IAC - International Association of Coaching.
Escritor, autor do best seller MINDSET, Configure sua mente para o sucesso, Palestrante Internacional, Self, Leader, Business e Executive Coach, Analista Comportamental. Graduado em teologia, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Gestão de Pessoas.
Sua trajetória de vida, consiste em levar pessoas a uma consciência emocional e mental do bem-estar, através da espiritualidade, quântica, e terapia comportamental cognitiva, anulando crenças limitantes, paradigmas mentais, alcançando autoconhecimento e alta performance, potencializando habilidades, dons e talentos.
1 – Fale um pouco quem é Adriano Gonçalves no mundo Espiritual com visão para a Sociedade?
Alguém que busca compreender e transmitir ensinamentos sobre a existência, a consciência e a conexão do ser humano com algo maior.
2 – Escritor, autor do best seller MINDSET. Conte por favor sua inspiração nesta criação publicada e qual público quer atender?
Minha inspiração para escrever sobre mindset vem da ideia de que a forma como pensamos molda nossa realidade. A mentalidade influencia diretamente nossas decisões, emoções e capacidade de crescimento, está ligado à transformação interna e ao despertar da consciência. Muitas filosofias espirituais e científicas apontam para o mesmo princípio: o que acreditamos se reflete em nossa vida.
3 –Nas suas trajetórias de Palestras Internacionais, quais você pode destacar em que mais te chamou atenção e os país deste evento?
Destaco minha viagem para Israel, palestrando para um grupo especifico, pude perceber a sede e busca do ser humano, por respostas que vão além do físico, entrando no transcendente algo sensorial, associado ao Divino, ao absoluto e ao que supera os limites da realidade material.
4 – Como é saber lidar e ao mesmo tempo ter uma vasta habilidade em saber direcionar pessoas para conscientiza-la em ter Fé e motivar para o bem?
Saber lidar com as pessoas e direcioná-las para a fé e o bem exige uma combinação de sabedoria, empatia e liderança inspiradora. Posso apontar alguns aspectos essencias, tais como: autoconhecimento e propósito; empatia e escuta ativa; comunicação inspiradora; exemplo vivo. Isso não me torna melhor que elas, e sim com muito mais responsabilidade na vida.
5 – Nas religiões ainda se observa uma grande confusão nas culturas delas no entendimento humano... acredita que podemos ser mais ecumênicos?
Sim, acredito que podemos ser mais ecumênicos e promover uma maior harmonia entre as religiões, desde que haja respeito entre elas. A confusão e os conflitos muitas vezes surgem porque as pessoas focam mais nas diferenças externas (rituais, tradições, doutrinas) do que nos princípios essenciais que muitas vezes compartilham, como amor, compaixão, justiça e a busca pela verdade.

6 – Realiza algum projeto Social através da sua Gestão na Igreja Batista do Bosque em Sorocaba e se tem parceria pública ou de Empresas?
Sim, trabalhamos no atendimento psicológico às famílias, e pessoas com patologias, nosso trabalho consiste mais numa triagem direcionando ou não para especialistas quando for o caso. Não, não temos nenhuma parceria pública ou privada, o que seria muito bem-vindo.
7 – Como Presidente da I.B.B.S (Igreja Batista do Bosque de Sorocaba) o que pode transmitir nas reuniões para seus liderados ao cuidar e manter as ovelhas no pasto verdejante?
Procuro transmitir uma mensagem eficaz para os nossos liderados, em busca do equilíbrio entre ensino, inspiração e direção prática. A metáfora do “pasto verdejante” nos desafia, pois representa um lugar de sustento espiritual, paz e crescimento, como líder, devo garantir, que aqueles que ali estão sejam bem cuidados em três aspectos fundamentais: fé, caráter e comunidade.
8 - O que enxerga na política do Brasil no seu pensamento de modo geral?
A política no Brasil, de modo geral, é marcada por uma grande complexidade, desafios históricos e um cenário muitas vezes polarizado. Há avanços democráticos e institucionais importantes, mas também problemas estruturais persistentes, como corrupção, burocracia excessiva, desigualdade social e dificuldade na implementação de políticas públicas eficazes.
Os desafios incluem a necessidade de uma reforma política eficaz, melhorias na gestão pública, combate à corrupção, desenvolvimento econômico sustentável e políticas que reduzam as desigualdades. O Brasil tem grande potencial, mas precisa de líderes comprometidos com o bem comum e uma sociedade civil ativa e consciente.
9 - Primícias, Fé, Imersão, Alvo, Passos, Culto de Santa Ceia e Família, Libertação, Visão, Célula... são algumas palavras chaves para o sucesso do Cristianismo funcionar? Como pregar elas as pessoas mundanas?
Pregar com amor e relevância, falar com quem ainda não conhece a fé, precisa usar uma linguagem simples, exemplos do dia a dia e mostrar como Deus faz a diferença em nossa vida. Jesus sempre ensinou com parábolas e histórias que faziam sentido para as pessoas comuns.
10 – Deixe por favor uma mensagem Espiritual para os leitores da Revista do Villa? Gratidão.
Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos de olhar para dentro e perguntar: Estou vivendo com propósito? Deus nos convida a uma jornada de renovação, onde cada novo dia é uma oportunidade de recomeço. Deus tem algo maior para sua vida, basta dar o primeiro passo. Abraços, gratidão.

@apadrianocoach.ofc
@ibbsorocaba
João Paulo Penido

Comments