Como eliminar a escassez gerando abundância
- Adriano Gonçalves
- há 4 dias
- 2 min de leitura

A maneira como reagimos a pessoas e situações, sobretudo quando surge um desafio, é o melhor indício de até que ponto nos conhecemos a fundo.
Quando nos tornamos conscientes do “ego em nós”, não significa que sabemos quem somos – significa que sabemos “quem não somos”. É por meio do autoconhecimento, que o maior obstáculo ao verdadeiro “eu” é removido.
Ninguém pode nos dizer quem somos, porque seria apenas outro conceito, isso não nos faria mudar. Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nós consideramos ser tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante, se mostram carentes, cujas necessidades não estão sendo satisfeitas.
Esse erro básico de percepção, de quem elas são, cria um distúrbio em todos os seus relacionamentos. Esses indivíduos acreditam que não têm nada a dar e que o mundo ou os outros estão ocultando delas aquilo de que precisam.
Toda a sua realidade se baseia num sentido ilusório de quem elas são. Isso sabota situações, prejudica todos os relacionamentos. Se o pensamento de falta – seja de dinheiro, reconhecimento ou amor – se tornou parte de quem pensamos que somos, sempre experimentaremos a falta. Em vez de reconhecermos o que já há de bom na nossa vida, tudo o que vemos é carência.

Agimos assim porque no fundo acreditamos que somos pequenos e que não temos nada a dar. Se esse for o seu caso, experimente fazer o seguinte por duas semanas e veja como sua realidade mudará:
Dê às pessoas qualquer coisa que você pense que elas estão lhe negando – elogios, apreço, ajuda, atenção etc. Você não tem isso? Aja exatamente como se tivesse e tudo isso surgirá. Logo depois que você começar a dar, passará a receber. Ninguém pode ganhar o que não dá, Jesus disse: “daí e recebereis, boa medida, recalcada, transbordante”.

O fluxo de entrada determina o fluxo de saída. Seja o que for que você acredite que o mundo não está lhe concedendo você já possui. Contudo, a menos que permita que isso flua para fora de você, nem mesmo saberá que tem. Isso inclui a abundância.
A fonte de toda a abundância não está fora de você. Ela é parte de quem você é. A plenitude da vida está presente a cada passo, permita que ela flua para fora. Só o fato de você sorrir para um estranho já promove uma mínima saída de energia. Você se torna um doador.
O futuro está em sua decisão de mudar sua mentalidade.
Adriano Gonçalves

Comments