top of page

Revista do Villa

Revista do Villa

Revista do Villa

Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada, acompanhando as novidades e publicações

em forma de matérias, entrevistas e artigos realizados pela equipe de colunista.

Brasil: Jovem conquista medalha de prata em patinação artística com o apoio da Casa do Minho do Rio de Janeiro

A jovem atleta de patinação artística, Ana Beatriz de Castro, de 12 anos de idade, integrante da equipa da Casa do Minho do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de 2025, na classe Aspirante, categoria Infantil, no último dia 18 de março, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Brasil.


O evento, que começou no dia 6 de março e terminou dia 18, foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires, reunindo atletas de todo o país. Esta iniciativa foi promovida pela Confederação Skate Brasil (CSB) e organizada pela Federação Gaúcha de Patinagem (FGP).


Nas redes sociais, a Casa do Minho do Rio de Janeiro celebrou o resultado, parabenizado a jovem atleta.


“Parabéns, Ana Beatriz. Parabéns também à incrível técnica Daniele Castro, que preparou a nossa atleta com tanta dedicação”, pode-se ler numa publicação on-line.


Segundo Fátima Gomes, presidente da entidade, a Casa do Minho carioca está “sempre atenta à retomada das práticas desportivas”, razão pela qual “acolheu a equipa de patinação com muito carinho e está muito orgulhosa dessa grande conquista”.


Homenagem no Rio de Janeiro

 

A atleta foi confirmada como uma das atrações da tradicional Festa de Santoinho, no dia 5 de abril, na Casa do Minho na cidade maravilhosa.


“A talentosa Ana Beatriz Castro, nossa patinadora que brilha nas pistas representando a Casa do Minho do Rio de Janeiro, fará uma apresentação especial (…) e vai encantar a todos ao som de uma música da eterna Amália Rodrigues”, disseram os responsáveis pela entidade minhota no Rio de Janeiro.


Recorde-se que esta foi, de acordo com fontes, a segunda participação de Ana Beatriz de Castro num campeonato brasileiro da classe aspirante, na disciplina livre individual feminino.


A sua técnica e mãe, Daniele Castro, comemorou o título ressaltando que “esta é a categoria de entrada no Campeonato Brasileiro e, agora, ambas têm um longo trabalho pela frente, rumo ao próximo nível”.



Fotos: Divulgação

 

Ígor Lopes


Commentaires


©2024 Revista do Villa    -    Direitos Reservados

Política de Privacidade

bottom of page